Na Feira da Criatividade, promovida por professores e alunos Sesc-ler teve dança, música, poema e homenagem. No evento, todos os anos, as apresentações e trabalhos dos alunos são baseadas em obras de autores da literatura parintinense. Na 5ª edição da feira, foi Wilson nogueira que recebeu o reconhecimento pela contribuição à literatura de Parintins. O escritor ficou emocionado com os trabalhos e disse que a homenagem “é um reconhecimento não só pessoal, mas um reconhecimento da comunidade pra própria comunidade”.
No ginásio do Sesc-ler alunos encenaram a obra mais recente de Nogueira, o livro: Formosa a Sementinha voadora. A apresentação empolgou o público presente que acompanhou com palmas a interpretação das crianças. Augusto Rubens, pai de uma estudante do Sesc, afirmou: “eu como pai me senti feliz e ela muito mais porque queria e eu deixei participar e me senti feliz pela apresentação dela hoje”.
O Sesc-ler atende quase trezentos alunos entre crianças jovens e adultos. A feira tem o objetivo de promover e incentivar a leitura e a arte, envolvendo alunos e a comunidade, por meio da literatura parintinense. Para a diretora do Serc-ler, Rosemary Cardoso, homenagear escritores da terra é uma forma de mostrar aos alunos e a comunidade a importância e a riqueza da literatura de Parintins. “Nossos alunos precisam conhecer a literatura parintinense, precisam ter conhecimento do que nossos escritores estão escrevendo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário