O Projeto Memória e Literatura, de responsabilidade de Rodrigo de Souza Rocha é desenvolvido pelo Instituto Memorial de Parintins, está entre os 15 finalistas para o Prêmio Vivaleitura. O projeto foi selecionado entre 1.896 inscrições de todo o Brasil e é o único, no Estado do Amazonas, a participar do concurso.
Realizado desde 2006, o Prêmio Vivaleitura é uma iniciativa dos ministérios da Educação, Cultura e da organização dos Estados Ìbero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Também faz parte do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).
O prêmio reconhece iniciativas e trabalhos voltados para a leitura. Em Parintins o trabalho começou em 2007, com o nome de Escola de Leitores. Entre as atividades já realizadas estão oficinas de leitura e produção de texto, saraus e outras, que contaram com a participação de nomes importantes da literatura amazonense como Tenório Teles, Wilson Nogueira, Dori Carvalho e outros colaboradores, sempre com o apoio da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário