Oficina Literária aborda o cotidiano


A maneira de expressar seu dia a dia através da arte literária foi foco do primeiro dia de oficina
O primeiro dia da Oficina Literária, realizado pelo Instituto Memorial de Parintins (Impin), com o escritor e poeta Tenório Telles, teve como discussão central  a produção de poesias e crônicas e os aspectos da vida cotidiana. Os jovens estudantes do ensino médio, público alvo da oficina, aprenderam a diferença e como são formadas e construídas essas duas artes literárias.
Segundo o escritor cada pessoa tem um papel importante na sociedade e é preciso que o “indivíduo deixe da ignorância e passe a dar importância aos sentidos e ao conhecimento, e que ele entenda o seu valor no convívio social.” Dessa forma o poeta dentro de cada um aflora.
Os alunos ainda tiveram a oportunidade de poder expressar seus sentimentos do cotidiano produzindo poesias e crônicas, mostrando o que captaram nesse dia de aprendizagem ao buscar dominar o instrumento, a linguagem. Na opinião de Tenório Telles, que ficou impressionado com o talento dos jovens, todos possuem a capacidade e a inteligência para reproduzir o seu mundo através da arte.

“A poesia está acima de qualquer coisa humana”, afirmou o poeta.

 
"Penetra surdamente no reino das palavras" - Carlos Drummond de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário